top of page

Bullet Journal 3 - Por que num curso de Português e Redação?

Quando pensamos em criar esse presente para os alunos do curso em 2021, sabíamos bem o que tínhamos em mente. Queríamos oferecer algo que fosse muito maior que um presente: queríamos uma potente ferramenta para complementar o projeto de aprovação na universidade.


A jornada de preparação para ENEM e vestibulares envolve uma gama de tarefas e de informações muito extensa. Matérias para estudar, textos para escrever, aulas para acompanhar, compromissos e tarefas para cumprir, metas para atingir. E o tempo não se expande na mesma proporção. E ainda se corre o risco de ver aumentarem a ansiedade e o estresse.


A atenção à saúde mental é e sempre foi uma preocupação nossa. Queremos nossos alunos arrasando nas provas, mas não sendo arrasados pelo processo.


Por tudo isso, antenados ao que acontece no mundo e nas outras filiais da Itturriet International Corporation ao redor do mundo, decidimos presentear os alunos com o que, para muitos, será seu primeiro bullet journal.


Só para mencionar a nossa área de língua portuguesa e redação, algumas possíveis vantagens de usar o método bullet journal já saltam aos olhos:


- escrever redações com regularidade;

- acompanhar os temas de redação que o aluno já usou;

- criar bancos de ideias de repertórios socioculturais;

- nunca mais perder dúvidas anotadas para perguntar na aula;

- programar um cronograma de estudos factível;

- adaptar os planos conforme eles forem acontecendo;

- criar metas de estudos e acompanhar se foram realistas...


E tantas e tantas outras que só a flexibilidade do método bullet journal oferecem.


No próximo post, vamos apresentar o método e como começar teu bullet journal.


64 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page